quinta-feira, 14 de maio de 2009

SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS

Salas de recursos multifuncional para alunos com deficiência

04 de Maio de 2009
.
Por meio do Programa Educação Inclusiva Direito a Diversidade desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Canoinhas, as escolas da rede municipal de ensino vem realizando um trabalho voltado a inclusão dos alunos com deficiência no ensino regular, que neste ano conta com aproximadamente 100(cem) alunos matriculados com algum tipo de deficiência.
.
Para melhor atender essa clientela, estão em funcionamento as salas de Recursos Multifuncional - projeto em parceria com o Ministério da Educação/Secretaria de Educação Especial. Esse atendimento educacional especializado tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas. Os alunos são atendidos na sala de Recurso Multifuncional no contra turno escolar. A inclusão é uma inovação a qual gera transformações nas escolas visando atender as necessidades de cada aluno assegurando-lhes uma educação de qualidade.
.
Na Escola Básica Maria Lovatel Pires temos a Sala de Recursos Multifuncional para atendimento de alunos com deficiência visual, as Escolas Básicas Castelo Branco e Dr. Aroldo Carneiro de Carvalho possuem sala de Recursos Multifuncional para atendimento de alunos com deficiência mental.
.
A Orientadora Educacional e Coordenadora de Programa Educação Inclusiva, Solange Stezner, salienta a importância desta parceria entre a esfera federal e municipal em prol da inclusão escolar, proporcionando condições para garantia do direito de todos á educação, com acesso, participação, aprendizagem e qualidade.
.
Fonte:

Nenhum comentário: